quinta-feira, 26 de abril de 2012

Por que estudar italiano?


Por que estudar italiano?

Nos idos de 1989, uma menina de 20 anos partia para a Itália. Ao seu lado, no avião, um alto executivo lhe pergunta: Mas por que estudar italiano? O italiano é falado somente na Itália! Ai, che paura!!! Mas lá estava eu, de mala e cuia, como uma boa gaúcha, em uma época em que não era muito comum viver na Bota.

Passados todos estes anos a menina amedrontada tornou-se professora de italiano e tradutora juramentada. Ou seja, a minha resposta àquele senhor distinto é esta: o italiano é a minha profissão, o meu amor, a minha vida.

Além disto, caro leitor, a língua italiana é uma língua de promoção pessoal, de prazer pessoal e mais do que tudo uma língua de cultura (milenar, diga-se de passagem).

Estudar a língua de Dante lhe proporcionará uma experiência alucinante. Todos nós sabemos da riqueza histórica, cultural, gastronômica que este país nos oferece.

Além da língua, quando você for a Roma, por exemplo, poderá encontrar o seguinte:

Um bom vinho Nero d'Avola, siciliano....












Para iniciar:
Antipasto di Verdure alla Griglia
Primo Piatto: Polpette e Fagioli
 Un altro secondo piatto: Penne ai Funghi
Contorno: Patate Arrosto
 E per finire: Limoncello, porque ninguém é de ferro....


Tudo isto em Roma, falando, comendo e gesticulando em...italiano!
Este jantar: 20 Euros por pessoa.
Ristorante Antica Taberna-
Via Monte Giordano, 12 Roma-

Um comentário:

  1. oii,sou su fã muito legal este post! Espero retorno do email o meu agora é este: nunaina@gmail.com é sobre viagem à Itália

    ResponderExcluir