sábado, 19 de março de 2011

Os cursos da Massolin de Fiori
Coordenação Deisi Quintana e Sandra Dall'Onder

Il bar oggi:
E foi com base neste cenário que batizamos os nossos cursos com nomes de cafés.Vorresti anche tu un caffè?Em dose dupla ou Doppio este curso é o tradicionalmente oferecido no mercado da Língua Italiana no RS. Trata-se de um curso anual, dividido em semestres, de 60 horas-aula cada um. Se você quer desenvolver de maneira equilibrada as quatro habilidades linguisticas de base: escuta, leitura, fala e escrita esta é a opção ideal.O seu tempo à disposição é maior, logo, o ritmo é menos acelerado.Conclui-se o curso em 4 anos, num total de 480 horas-aula, e são oferecidos intensivos dos níveis 1, 2, 3 e 4, nos períodos de férias (julho e janeiro).O ingresso em qualquer dos níveis pode ser realizado através de uma prova de nível (escrita e entrevista) ou pela apresentação de atestado de conclusão do nível precedente de outra escola.O caffè doppio, na Itália, nada mais é do que um espresso duplo. Para os nossos cursos é quase isso.O Espresso é para quem tem pressa, para quem não pode se comprometer por longos períodos e quer priorizar a fala, não abrindo mão da qualidade.É também um curso anual, porém dividido em módulos, de 40 horas-aula (36 horas + 4 de cultura). Serão oferecidos de 4 a 6 módulos anuais, alguns em períodos de férias.Se você quer priorizar a comunicação, sem abandonar as outras habilidades de base, opte pelo Espresso. Seu ritmo é mais dinâmico e você poderá concluir o curso em 3 anos ou menos* (total 480 horas-aula).Programe-se e faça dois níveis em apenas um semestre Espresso 1 + Espresso 2. Você poderá obter um desconto, antecipando a sua 2ª matrícula ou matriculando um amigo (informe-se).Todos os dois cursos se baseiam em modernos manuais importados e estão de acordo com as orientações do Quadro comum Europeu de Referência para as línguas. Ao concluir os cursos o aluno está apto a candidatar-se à certificação lingüística (CILS, CELI, etc..), nível B2.Ofereceremos, ainda, os nossos tradicionais cursos de conversação ( a partir do 4º nível), Italiano para viagens e para crianças, de 6 a 12 anos.Il bar domani: Depois do curso regular ou até mesmo durante, você poderá frequentar os novos cursos que a Massolin oferece. No nosso bar, a partir de maio, ofereceremos: Italiano e la Giurisprudenza, Italiano e Cinema, Italiano e letteratura, Italiano e Storia d’arte, Italiano e Gastronomia, Italiano e la canzone, Italiano in azienda e muito mais.A nossa cozinha e o nosso bar também estarão abertos, as aulas de gastronomia continuam e você è benvenuto.Caso o aluno queira fazer um teste para identificar qual o nível se se encaixa, basta fazer as provas de nívelamento escrita e oral, marcando o dia na secretaria. Ambas são gratuitas.Maiores informações ligue: 32172356 das 13:00 às 20:00 de segunda a sexta-feira.
Os bares, que são um misto dos pubs ingleses, cafeterias e bares brasileiros,
também são o refúgio nas partidas de futebol, para leitura do jornal ou mesmo
jogar cartas animadamente.
Por que não afirmar que os bares são o coração das localidades?
No bar a vida acontece: turistas, locais, desconhecidos e amigos se cruzam nesse
entra em sai convulsivo e melódico, para quem sabe captar o som da vida em
pequenas e grandes cidades.
A Massolin de Fiori, desde a sua fundação em 1989, tem este propósito: de recriar
a atmosfera de um bar italiano e tornar-se referência para italianos no exterior,
descendentes e simpatizantes.
Partiu daí a idéia de transformar os nossos cursos em um bar. Na mesa ou no
balcão, não importa, entre e sinta-se à vontade.
Il bar oggi:
E foi com base neste cenário que batizamos os nossos cursos com nomes de cafés.
Vorresti un caffè anche tu?
Em dose dupla ou Doppio este curso é tradicionalmente oferecido no mercado da Língua Italiana. Trata-se de um curso anual, dividido em semestres, de 60 horas-aula cada um. Se você quer desenvolver de maneira equilibrada as quatro habilidades de base: escuta, leitura, fala e escrita esta é a opção ideal.
O seu tempo à disposição é maior, logo, o ritmo é menos acelerado.
Conclui-se o curso em 4 anos, isto é, 480 horas-aula e serão oferecidos intensivos dos níveis 1, 2, 3 e 4 nos períodos de férias (julho e janeiro).
O ingresso em qualquer dos níveis pode ser realizado através de uma prova de nível (escrita e entrevista) ou pela apresentação de atestado de conclusão do nível precedente.
O caffè doppio na Itália nada mais é do que um espresso duplo. Para nós é quase isso.
O Espresso é para quem tem pressa, para quem não pode se comprometer por longos períodos e quer priorizar a fala, não abrindo mão da qualidade.
É também um curso anual, porém dividido em módulos, de 40 horas-aula (36 horas + 4 de cultura), serão oferecidos de 4 a 6 módulos anuais.
Se você quer priorizar a comunicação, sem abandonar as outras habilidades de base, opte pelo Espresso. Seu ritmo é mais dinâmico e você poderá concluir o curso em 3 anos ou menos* (total 480 horas-aula).
Programe-se e faça dois níveis em apenas um semestre Espresso 1 + Espresso 2. Você poderá obter um desconto, antecipando a sua 2ª matrícula ou matriculando um amigo (informe-se).
Todos os dois cursos se baseiam em modernos manuais importados e estão de acordo com as orientações do Quadro comum Europeu de Referência para as línguas. Ao concluir os cursos o aluno está apto a candidatar-se a uma certificação lingüística nível B2.
Il bar domani: Depois do curso regular ou até mesmo durante você poderá freqüentar os novos cursos que a Massolin oferece. No nosso bar, a partir de maio, teremos:
Italiano per Turismo, Italiano e la Giurisprudenza, Italiano e Cinema, Italiano e letteratura, Italiano e Storia d’arte, Italiano e Gastronomia, Italiano e la canzone e muito mais.
A nossa cozinha e o nosso bar também estarão abertos, as aulas de gastronomia continuam e você è il benvenuto.
Maiores informações ligue: 32172356 das 13:00 às 20:00 de segunda a sexta-feira.
Em dias de jogo no estádio Olímpico a aula é adiada devido
a problemas de acesso a nossa sociedade.
As matrículas são feitas aqui na nossa sociedade mediante
preenchimento de uma ficha contendo dados pessoais, endereço,
nome de avós paternos e maternos (para inclusão nos dados
de nosso departamento de genealogia) e pagamento à vista ou parcelado.
Obs.: Turmas com menos de 12 alunos podem ser remanejadas.
-->

Nenhum comentário:

Postar um comentário